terça-feira, 23 de novembro de 2010

Coisa de boneca - O Estilo Ladylike

   
       Depois de uma longa temporada rocker cheia de tachinhas, rebite e correntes, o mundo da moda chegou ao ápice do comumente chamado estilo "mulherzinha"(assumo que sou adepta!).Um estilo que nunca sai de moda, e extremamente delicado e romântico, o Ladylike é caracterizado por silhuetas bem femininas, com inspiração vintage que remetem mais especificamente aos anos 40. Tons pastéis,cintura marcada, tecidos leves e delicados, laços, rendas e babados são sua marca registrada, bem "coisa de mulherzinha" mesmo!
      A grande vantagem é que é possível compor esse estilo com peças atuais, apostar no visual total da cabeça aos pés, ou incrementar produções básicas com alguns adereços do estilo.

 Louise Ebel (blogueira francesa)
      A inspiração do estilo ladylike é a projeção de uma mulher delicada, sutil , educada, serena e clássica que utiliza cores claras e acessórios delicados sem dar a impressão de infantil, que ao mesmo tempo consegue marcar as linhas de seu corpo sem parecer vulgar.
Se você, assim como eu, ama manter um estilo inspirado em bonecas, já pode começar a garimpar alguns ícones deste estilo como, broches floridos, vestido de poá, saias rodadas, bolero de renda, tiaras de laçarote, acessórios de pérola e etc.

                                         O que usar?

      Na cartela de cores, estão os tons pastéis, cores clarinhas.Muito rosa, azul, amarelinho, branco e nude.Vale também escolher cores fortes e estampas bem humoradas para deixar o look mais autêntico e irreverente.


 Os vestidos e as saias evasês de cintura alta são a cara da tendência ladylike
O cinto fininho arremata o visual deixando a cintura bem definida.
Zooey Deschanel
Blair Waldorf


Nos pés,  sapatos de bico arredondado ou quadrado, com saltos baixos. Sem esquecer das sapatilhas, que além de femininas são extremamente confortáveis. 
Acessórios
Os acessórios estilo ladylike são bem delicados e discretos. As correntes finas, anéis e brincos não muito chamativos predominam, destaque para as pérolas e tiaras.
Então, o que está esperando? Be lady my friend!



Nenhum comentário:

Postar um comentário